''Sábado nos Musseques'' lembra Neto


10 de Novembro, 2014

A Fundação António Agostinho Neto (FAAN) realiza amanhã às 10h00, no Centro de Alfabetização Kudilanga, distrito urbano do Sambizanga, um “Sábado nos Musseques” integrado no 39º aniversário da Independência Nacional, que inclui uma palestra sobre o seu patrono.

A palestra, subordinada ao tema “A Vida e Obra de Agostinho Neto”, cujo orador é Jonh Belas, destina-se especialmente a um grupo de alunos do I Ciclo.
A anteceder a palestra são projectados dois documentários sobre “O Percurso do Primeiro Presidente da República”.
A FAAN vai entregar material bibliográfico ao Centro de Alfabetização Kudilanga destinado a fomentar a criação de círculos de estudo da vida e obra de Agostinho Neto.
Também vai distribuir material sobre cidadania e patriotismo, cedido pelo Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, e apresentar o tema do jornal mural, de periodicidade mensal, feito por alunos e actistas da FAAN. “Sábado nos Musseques” tem o objectivo de divulgar a vida e obra de Agostinho Neto em escolas públicas, principalmente nas dos bairros periféricos de Luanda e Bengo.
O Dia da Independência Nacional é assinalado amanhã às 15h00 em Catete, no Centro Cultural António Agostinho Neto, com a apresentação dos livros “Manana” e “Vozes nas Sanzalas”, de Wahenga Xitu.
A iniciativa é realizada por aquele centro cultural em parceria com a Administração Municipal do Icolo e Bengo.
Nascido a 29 de Agosto de 1924, em Icolo e Bengo, Uanhenga Xitu, pseudónimo literário de Agostinho André Mendes de Carvalho, foi um escritor angolano de referência, cuja obra nos últimos anos tem sido objecto de estudos científicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA