Cultura

“Sabedoria” visa despertar a sociedade

Roque Silva

Criar debates e despertar a capacidade crítica e de análise dos leitores é o propósito do livro “Sabedoria”, de Joel Malonda Kuanza, que já se encontra à disposição do público, em várias livrarias de Luanda e Cabinda.

Fotografia: DR

O livro é composto por parábolas, provérbios, poesias, composições musicais, pregações, análises, visão sobre diversos factos reais e reflexões em torno dos ensinamentos bíblicos.
O autor disse ontem ao Jornal de Angola que o livro foi escrito numa perspectiva de auto-ajuda, visando estimular as pessoas a adoptarem mecanismos que as capacite de forma a aumentar a percepção e a capacidade de análise crítica dos fenómenos que ocorrem nas sociedades, assim como de enfrentar os conflitos pessoais.
Para Joel Malonda Kuanza, urge a necessidade da juventude ler cada vez mais para agir com responsabilidade e sabedoria, ajudando a transformar a sociedade em que está inserida.
O livro tem 368 páginas e traz abordagens em português e na língua tradicional fiote. A vida, compaixão, infidelidade, vaidade, prazeres da juventude e morte constam entre os distintos assuntos relatados no livro.

Tempo

Multimédia