Samanhonga regressa aos palcos no Dundo

Armando Sapalo | Dundo
24 de Novembro, 2015

Fotografia: Benjamim Cândido |

O grupo teatral Samanhonga, um dos mais antigos Lunda Norte  regressou aos palcos da cidade do Dundo doze anos depois, com a exibição das peças “O Herdeiro” e “Filha de Vungulipi”.

A apresentação das peças, no Cine Uhenha,  marcou o regresso histórico do grupo considerado o mais conceituado na província, levando o público à reflexão de situações do quotidiano local.
“O Herdeiro” é um drama sobre a disputa de bens materiais deixados por um chefe de família falecido, em que os filhos e a viúva são marginalizados e relegados para o segundo plano, confrontando o direito positivo com o costumeiro.  A peça “Filha do Vungulipi” narra a crise de valores, com base na vida de um jovem, engenheiro civil, filho de uma cega, que ao regressar ao país contrai matrimónio com uma jovem excêntrica, com comportamentos adversos à sociedade. O responsável do grupo, Elísio Alan, disse ao Jornal de Angola estarem criadas as condições para que nos finais de semana  possam proporcionar teatro na cidade do Dundo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA