"Segredos da cama" encenado nos palcos

Adriano de Melo |
30 de Abril, 2016

Fotografia: Eduardo Pedro

Os altos e baixos das relações conjugais são o tema da peça “Segredos da Cama”, que a companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande apresenta hoje, no Belas Shopping, às 20h00 e às 21h40, e amanhã, no seu auditório, às 19h45 e às 21h30.

O produtor do espectáculo, Damião Kuvula, disse que a intenção é chamar a atenção dos casais, em especial os jovens, para a importância da união dentro do casamento. No espectáculo, o público pode ver as diferenças em muitos relacionamentos, a partir da visão das personagens Weza, Carla e Patrícia.
“Segredos da Cama”, explica o produtor, mostra ao público um retrato sintético, factual e coerente sobre o imaginário e a realidade dentro de um espaço íntimo. “Entre a criatividade de contar as experiências conjugais acabamos sempre por dizer o que existe e o desconhecido. É também uma chamada de atenção à sociedade sobre a partilha, de forma imatura, das intimidades de um casal”, frisou.
A companhia de teatro decidiu apresentar este espectáculo como um alerta para a juventude. “É preciso começar a reduzir determinados maus hábitos, de forma a criarmos uma sociedade melhor, mais assente nas raízes africanas e nos bons costumes”, destacou Damião Kuvula.
O grupo Horizonte Njinga Mbande, que se junta aos festejos do Dia Mundial do Trabalhador, celebrado amanhã, 1 de Maio, continua a apostar na formação, com a realização de cursos de operador de câmara, actores e apresentadores de televisão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA