Segredos do casamento no palco de Menongue

Roque Silva |
16 de Agosto, 2015

Fotografia: Arimateia Baptista |

O colectivo de teatro Estrelas em Palco estreia hoje, às 19h30, no salão Scubidjum, em Menongue, Cuando Cubango, o espectáculo “A  Sombra do Amor”, uma história sobre as desvantagens de existirem segredos nas relações conjugais.

A peça, um romance, segundo o autor, “é um binólogo sobre o relacionamento de dois jovens, que vivem uma relação amorosa cheia de desconfianças”. O diálogo, diz Edmilson Balanga, “deixa de ser uma constante no noivado de cinco anos entre Alice, interpretado pela actriz Viviane Assis, e Jorge (Guilherme Morais), ao ponto de desacreditem no amor”.
O autor e encenador da peça sublinha que o objectivo é também o de chamar a atenção dos jovens casais para primarem mais pelo diálogo durante um relacionamento, afastando os segredos que podem ser as causas dos problemas conjugais.
“Actualmente temos visto muitos jovens a casarem e depois de poucos anos separam-se. Essa não é uma realidade só da capital, mas também noutras províncias. É um quadro que precisa ser invertido.”
Estrelas em Palco é dos mais representativos colectivos de teatro do Cuando Cubango, tendo presenças regulares em festivais nacionais.O grupo é responsável pelo Festi-teatro Menongue, cuja segunda edição decorre de 16 a 20 de Setembro. Peças como “A Dor do Amor” e “Reflexos da Vida” garantiram à actriz Eugénia Letícia os prémios de melhor actriz nos festivais Odeth Tavares, em 2013, e Vela, em 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA