Cultura

Segundo EP de Latedjou chega hoje ao mercado

Matadi Makola

“Língua Livre” é o título do segundo EP da artista Maria Gracia Latedjou, a ser apresentado hoje, às 19h00, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos, no espaço cultural Casa Rede, na Avenida Hoji-ya-Henda, em Luanda.

Disco da cantora apresenta diversidade de sonoridades
Fotografia: Dr

Produzido pela própria Latedjou, os temas do álbum foram escritos durante as sucessivas viagens entre o Benin e Angola. “O álbum traz sonoridades que nos fazem viajar para dentro de nós mesmos, tanto através dos instrumentais melódicos, como pelas letras poéticas”, lê-se no comunicado de apresentação.

Gravado num quarto em Luanda, “Língua Livre” tem oito faixas cantadas em diferentes línguas e conta com a participação especial de Batila, músico angolano e congolês, baseado no Berlim.
“Através do álbum, a artista reflecte com letras e instrumentais sobre línguas, linguagens, questões de identidade e memórias. ‘Língua Livre’ é, sobretudo, o convite de uma voz que, como tantas outras, não fala uma língua local angolana e sente o peso da língua oficial que fala todos os dias”, sustenta.
Cantora, instrumentista e artista visual, Latedjou fez a estreia discográfica com o EP “O Baile dos Sentidos”. Explora caminhos entre a música e o filme para contar histórias e fazer sentir. Filha de mãe beninense e pai angolano, ela cresceu em Luanda, cidade onde vive actualmente e na qual passou a maior parte do tempo.

Tempo

Multimédia