Cultura

Selth Mainsel realiza concerto de estreia

Roque Silva

A cantora Selth Mainsel realiza, hoje, às 19h00, na Centralidade do Kilamba, em Luanda, o primeiro concerto da carreira de seis anos durante o qual apresenta temas da sua autoria para o disco de estreia, com edição prevista para o próximo ano.

Primeira actuação da cantora tem o suporte instrumental do Duo Canhoto
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

O espectáculo acontece exactamente no anfiteatro do Instituto Superior de Artes (Isartes) e tem duas horas de duração, numa produção da Macribenal e Majocal Kapacassa.
“Nosso amor”, “Fast car” e “Quarto humilde”, da autoria de Kyaku Kyadaff com a qual concorreu no XIX Festival da Canção de Luanda, são as principais propostas da cantora que se tornou conhecida no referido concurso de descoberta de talentos de 2016 em homenagem aos caminhos-de-ferro.
Selth Mainsel que é intérprete de afro jazz, soul, kizomba e gueto zouk, disse o produtor do concerto Arténio Braz, convidou a dupla Duo Canhoto, como surpresa da noite e os cantores Canda, Mago de Sousa, Edzila e Melvi.
O concerto tem o suporte instrumental da banda feminina As Negras, com Meury (bateria), Odeth (percussão), Mely (baixo e violoncelo), Sandra (piano) e a participação de Leo (guitarra ritmo).
Com seis anos de carreira, Selth Mainsel prepara o disco de estreia com participação dos cabo-verdianos Suzanna Lubrano, Roger, Johnny Ramos, Gama e Iolass Pires.
Juniselth Sedua Mainsel nasceu aos 22 de Setembro de 1991 no Huambo. Integrou um grupo feminino, denominado "Bad Girls", com Ayonara e Jariandra, trio que se desfez mas não a afastou do mundo da música. Além de cantora, com fortes influências do cantor cabo-verdiano Roger, também é compositora.

Tempo

Multimédia