Semana cultural sobre o continente

Francisco Pedro |
24 de Maio, 2016

Uma palestra subordinada ao tema “África, Desafios e Potencialidades” é proferida amanhã, às 10h00, no Instituto Superior de Angola (ISA), em Cacuaco, inserida nas comemorações do 25 de Maio, Dia de África.

Ainda amanhã, são exibidos no ISA o documentário “Independência – esta é a nossa memória” (2015), produção daAssociação Tchiweka de Documentação e a produtora Geração 80. Seguem-se depois “Africa uma história rejeitada” (1995), produção holandesa de Jason Williams, e “Reinos perdidos de África – Etiópia” (2010), uma produção da BBC de Londres.
A organização, numa parceria com a Associação dos Estudantes do ISA,  realiza no período da tarde um debate sob o tema “Mulheres Africanas e Revoluções”. Segundo a consultora para os assuntos culturais do ISA, Flora Telo, a Semana de África ISA, designação das actividades, abriu ontem com uma feira de artigos africanos e exposição de obras de arte.
Sob o lema “Nós Somos África”, as actividades são de acesso livre, servem como um espaço de reflexão sobre o continente africano, análise das potencialidades e perspectivas dos povos africanos, além das actividades académicas e recreativas. O Dia de África foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, como reconhecimento da reunião de 32 Chefes de Estado Africanos em Adis Abeba, a 25 de Maio de 1963.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA