Semba de Carlos Burity em Talatona

Roque Silva |
28 de Abril, 2016

Carlos Burity é a atracção dos concertos da edição de Abril do projecto “Show do Mês”, amanhã e sábado, às 21h00, no Royal Plaza Hotel, em Talatona.


No concerto, denominado “Carlos Burity 4.5 de Música”, o cantor faz uma viagem pela discografia, que incluem entre outros álbuns, “Ginginda”, “Malalanza”, “Zuela o Kidi”, “Massemba”,  “Carolina”, “Ilha de Luanda”,  “Paxi Iami” e “Uanga”.
 Carlos Burity interpreta alguns dos seus maiores êxitos da carreira de 48 anos, como “Tona Caxi”, “Minga”, “Tia Joaquina”, “Uabite Boba”, Maria “Alukaze”, “Narciso” (de Mamukueno), “Carolina”, “Monami”, “Adeus” e “Nzumbi Dia Papa”.
Nelson Cantos, da produção, disse ontem ao Jornal de Angola que o repertório para os dois espectáculos é diferente, durante os quais o músico apresenta 15 temas em cada dia.
Os concertos têm a duração de hora e meia e tem o suporte instrumental de uma banda integrada por músicos angolanos e estrangeiros, no qual se destacam Joãozinho Morgado (tumbas), Pirika Duia (violão) e Nelas D’Som (solo).
Carlos Burity foi homenageado em 2013 pela organização do Festival de Música Kizomba (Festikizomba), pelo contributo em prol da valorização e desenvolvimento da música popular angolana.
Iniciou a carreira em 1968, quando integrou a formação pop-rock Cinco Mais Um, é actualmente uma das vozes mais representativas da música semba.
Em 48 anos de carreira, Carlos Burity gravou vários singles  desde 1974. O primeiro, gravado um ano antes da Independência Nacional, ficou na história da Música Popular Angolana, motivo pelo qual foi convidado a dividir o palco com os músicos David Zé e Artur Nunes, num concerto realizado na Cidadela Desportiva.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA