Cultura

Sequeira Selopes apresenta livro “O rapaz dos sete balões”

O escritor Sequeira Lopes “Selopes” apresenta amanhã, a partir das 8h00, na Praça da Independência, em Luanda, a sua mais recente obra literária intitulada “O rapaz dos sete balões”.

 

A obra para crianças, de 35 páginas, conta a história de um rapaz de dez anos, que na véspera do seu aniversário ganha como prenda sete balões. “Cada balão tinha uma cor e representava uma vida e uma esperança”, conta o escritor.
Os balões tornaram-se os seus melhores amigos e eram levados para onde quer que fosse, até que   resolveram dar uma lição de vida ao rapaz.
 “Cada passo que o rapaz dava, dependendo da situação, os balões representados em cores se manifestavam e alertavam-no”, disse  o escritor Selopes.
 Natural de Luanda, Se-queira Lopes lançou o seu primeiro livro em 2009, com o título “Kena, a menina do rio azul”, um dos livros mais lidos e mais vendido em Angola, reeditado  57 vezes.
O escritor tem no mercado  as obras “O marido da outra - Cultura e outras coisas”, “O dia mais feliz para o Pai”, “O  meu amigo presidente”, “O crente e o sofrimento” e a “A cabeça de Joaquim Manuel”. Este último, lançado em finais de Abril, retrata o percurso do líder do Ministério Cazenga da Assembleia de Deus Pentecostal em Luanda.Figura respeitada no movimento congregacional Pentecostes, Joaquim Manuel nasceu a 4 de Abril de 1928, em Luanda.
Membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), Sequeira Lopes é  formado em  Línguas e Literatura.

Tempo

Multimédia