Cultura

Serafim Serlon expõe pintura no Lubango

Mário Cohen

“Falso Perfil” é o título da terceira exposição individual do pintor Serafim Serlon, a ser inaugurada hoje, às 18h30, na Du´Art Lounge, no Luba-ngo, capital da província da Huíla.

Uma das obras do artista plástico Serafim Serlon
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

A exposição, que fica patente até ao dia 3 de Março, pode ser visitada entre quarta-feira e sábado, das 15h00 até à meia-noite.
A mostra “Falso Perfil” reúne um conjunto de 14 obras produzidas em diversas técnicas a óleo e a acrílico sobre tela, técnica mista à base de resíduos reciclados.
O responsável da galeria Du’Art Lounge, no Lubango, informou o Jornal de Angola que tem trabalhado com o pintor e é  coleccionadora das suas obras.
Duarte Reis deu a conhecer que a actividade é a primeira exposição de Serafim Serlon fora de Luanda.
Depois do Lubango, Serafim Serlon pretende expor fora do país, realizando uma mostra  no Brasil, ainda sem data marcada. Serafim Serlan começou a carreira na extinta Galeria Celamar, na Ilha do Cabo, participando no projecto Coopearte, entre 2009 e 2010.
Em 2017, participou em duas exposições colectivas, uma no Atelier Guilherme Mampuya e outra no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, numa parceria com o pintor Guilherme Mampuya.
Participou ainda na colectiva “Bai Art 2017”, com Fineza Teta, Kabudi Ely, Tô Semedo e Uolofe Greouth.

Tempo

Multimédia