Cultura

Sérgio Piçarra participa em evento na Etiópia

O caricaturista angolano Sérgio Piçarra participa a partir de hoje até hoje na 26ª edição do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que decorre em Adis-Abeba, Etiópia, com o apoio da Embaixada da França em Angola.

Cartoonista angolano é um dos convidados deste ano
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A presença de Sérgio Piçarra no evento é um facto inédito, sendo a primeira vez que um desenhador angolano atende a essa iniciativa.
O tema do encontro é o papel da comunicação social nas eleições e na democracia. O evento é organizado pela Unesco, em parceria com o Governo da República Democrática de Etiópia, a União Africana e a rede internacional de cartoonistas, Cartoon for Peace.
Cartoon for Peace (Cartoon pela Paz) é uma rede de 184 desenhadores oriundos do mundo inteiro. Ela defende valores fundamentais tais como a liberdade de expressão, direitos humanos e respeito mútuo entre povos de diversas culturas e crenças através da linguagem universal do desenho de imprensa. Foi fundada em 2006 por iniciativa de Kofi Annan, prémio Nobel da Paz e antigo Secretário-Geral das Nações Unidas, e de Plantu, desenhador francês, reconhecido pela qualidade dos seus desenhos no diário Le Monde e pela sua acção em prol da liberdade de imprensa no mundo.

Tempo

Multimédia