Série


20 de Outubro, 2015

Fotografia: Angop

O escritor Luís Fernando anunciou ontem, em Luanda, ter na forja a publicação de uma colectânea especial de crónicas, e um pacote de seis livros da série “Anos de Vida”, que pretende combinar escrita com a pintura de Guilherme Mampuya Wola, considerado por ele como um dos mais talentosos artistas plásticos da sua geração.

Em entrevista à Angop, o autor sugeriu as famílias darem prioridade a oferta de livros, substituindo os tradicionais cabazes de Natal, pelo “kit” de livros e pinturas.
“Além deste projecto, estou a produzir contos em duas colectâneas que duas entidades editoras estão a preparar no âmbito dos 40 anos da independência. Em resumo, pretendo estar presente no tempo que resta até ao fim de 2015, em mais três momentos literários”.
Escritor e jornalista, Luís Fernando estreou-se com “Noventa Palavras”, em 1999, seguiram-se “A Saúde do Morto”, “Antes do Quarto”, “João Kyomba em Nova Iorque”, “Destinos no Paraíso”, “A Cidade e as Duas Órfãs Malditas”, “Um Ano de Vida”, “Dois Anos de Vida”, “Três Anos de Vida” e “Letras na Brasa”. Participou, com 14 outros autores, na colectânea de contos “Estórias Além do Tempo”.
Em co-autoria com o escritor português Eduardo Águaboa escreveu “Taras de Luanda”. Membro da União de Escritores Angolanos (UEA), desde 2009, depois de dez anos a publicar com regularidade.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA