Shakespeare sobe ao palco


25 de Abril, 2015

“Os Contos de Inverno” é o título da nova proposta artística da companhia de teatro Kenneth Branagh, uma adaptação do livro de William Shakespeare, com Branagh e Judi Dench nos papéis principais.

Kenneth Branagh, 55 anos, actor, encenador e realizador, disse que é o responsável pela programação da próxima temporada do Garrick Theatre, em Londres. “Queria um espaço onde pudesse criar uma temporada de trabalho, ao invés de se limitar a apresentar projectos soltos. A residência no Garrick Theatre tem a duração de um ano”, disse.
O primeiro espectáculo de “Os Contos de Inverno” tem estreia dia 17 de Outubro e fica em cena até 16 de Janeiro de 2016. Judi Dench e Kenneth Branagh, adiantou, já trabalharam várias vezes nos últimos 30 anos, a última das quais na produção de “Coriolano”, em 1992.
Em Maio de 2016, a companhia estreia “Romeu e Julieta”, também de Shakespeare, no qual Branagh contracena com Richard Madden (conhecido pela série “A Guerra dos Tronos”) e Lily James (da série “Dowton Abbey”). Ambos os actores entraram em “Cinderella”, o mais recente filme realizado por Kenneth Branagh, e agora voltam a trabalhar juntos, mas no palco.
Apesar de William Shakespeare ser o autor dominante, a programação da companhia, disse Kenneth Branagh, inclui outras produções, como “The Entertainer”, de John Osborne, que é exibida no final de 2016, com Lawrence Olivier como protagonista. A temporada no Garrick Theatre é também a primeira da Companhia, que conta ainda com o encenador e coreógrafo norte-americano Rob Ashford e o cenógrafo britânico Christopher Oram, assim como o encenador Sean Foley.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA