Cultura

Sheezy prepara álbum para entrar no mercado

Mário Cohen

“Antes da Fama” é o título do primeiro disco de originais do rapper Sheezy que deve chegar ao mercado em Julho, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, na Praça da Independência, em Luanda.

Rapper aposta em estilos para vencer na estreia
Fotografia: DR

O músico disse, ao Jornal de Angola, que o CD era para ser lançado inicialmente em Março, o que não aconteceu de devido às medidas impostas pelo Executivo para travar a propagação da pandemia da Covid-19.

Gravado em diversos estilos, os temas do álbum, num total de 11, são interpretados em português e inglês. O CD tem as participações de Snug Boy, M-Deponde, Milenomes, Núrio Back, Lalu, irmão mais novo de Yola Semedo, Gari Sinedima, Kletus Boy Guido e Ned Beat.

Segundo o também produtor musical e proprietário do estúdio Mukubal Records, localizado no bairro Zango, município de Viana, a maior parte dos temas do CD foi gravada no seu estúdio, enquanto as restantes na Rádio Vial, em Luanda, e na Namíbia. A masterização do disco foi feita no estúdio Mukubal Records e Rádio Vial, em Luanda e a edição nos Estados Unidos. />
Sheezy adiantou que para o mês de Julho tem agendada a comercialização de um DVD com videoclipes dos melhores temas do CD “Antes da Fama”, e um documentário, de 50 minutos, que retrata a sua trajectória artística, com gravações em estúdio, entrevistas e depoimentos de músicos.

Depois do lançamento em Luanda, o músico tenciona promover sessões de venda e assinatura de autógrafos do disco, nas províncias de Benguela, Huíla, Huambo e Namibe, considerados mercados aceitáveis, em termo de comercialização de discos, a seguir à capital do país.

Sheezy, que viveu vários anos na Namíbia, Noruega e Estados Unidos, é produtor musical desde 2014, altura em que criou o seu estúdio Mukubal Records, pelo qual já passaram músicos de grande referência como Kyaku Kadaff, Flay, Leo Príncipe, The Groove e Gari Sinedima.

Tempo

Multimédia