Show do Mês distingue música infantil


24 de Junho, 2015

Fotografia: Eduardo Pedro

O projecto Show do Mês, de Junho,  homenageia a música infantil, em alusão ao mês da criança, recordando os maiores sucessos das décadas 80 e 90, nos dias 26 e 27, em Talatona.

Músicos como Lucas de Brito “Maya Cool”, Ângelo Ramos “Ângelo Boss”, Gersy Pegado, Berenice Rocha “Nicinha”, Alfredo Hossi, Alberto de Matos e Joseca  recordam os tempos em que animavam os adolescentes com temas sobre a paz, amor, educação cívica e académica.
Canções como “A mangonha”, “Wassamba”, “Frutos Silvestres”, “Menina sentada na areia a cantar”, “Albina”, “Muringa”, “Serra da Leba” fazem parte do reportório, que visa levar os espectadores numa viagem ao passado, criando um sentimento nostálgico.
É incontornável passar pela música infantil angolana sem cantar Mamborró, autor de músicas como “Olha aquele que vem ai”, “Guida”, entre outros sucessos.
O Show do Mês é um projecto musical realizado pela promotora de espectáculos Nova Energia e visa promover a música nacional no geral, em particular os artistas da vanguarda e os jovens com talento, mas com poucas oportunidades de se mostrarem.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA