Sindicato de Actores distingue "Birdman"


28 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação |

O filme “Birdman”, do mexicano Alejandro González Iñárritu, conquistou no domingo, em Los Angeles, EUA, o prémio de melhor elenco atribuído pelo Sindicato de Actores dos Estados Unidos (SAG).

Além do filme “Birdman” foram também distinguidos os elencos de séries como “Downton Abbey” e “Orange is the New Black”. Como melhor actriz foi eleita Julianne Moore, pela interpretação em “Still Alice”, e que é agora grande favorita aos Óscares.
Os prémios de melhores actores secundários foram atribuídos a Patricia Arquette pelo papel desepenho em “Boyhood”, e J.K. Simmons pela interpretação em “Whiplash”.
“Birdman”, que conquistou o prémio mais importante atribuído pelo Sindicato dos Actores dos EUA, viu o trabalho do seu realizador elogiado pelos actores no palco do Shrine Auditorium. “Este prémio é para Alejandro, para os produtores e toda a equipa. Estou orgulhoso de integrar este grupo”, disse o actor Michael Keaton, o protagonista do filme.
Pouco tempo depois foi a vez de Naomi Watts realçar as qualidades do realizador mexicano, que considerou “um génio”.
A alegria dos actores de “Birdman”apenas não foi completa porque Michael Keaton não venceu na categoria de melhor actor, pois foi preterido por Eddie Redmayne pela interpretação em “A Teoria de Tudo”. Este resultado pode comprometer as aspirações do actor quanto a Óscares. Isto, porque nos últimos 20 anos o escolhido vencedores dos SAG ganharam a estatueta dourada apenas em quatro ocasiões. Quanto a televisão, o prémio de melhor drama foi para “Downton Abbey” e a de melhor comédia para “Orange is the New Black”. A cerimónia do anúncio e entrega dos prémios antecede a dos Óscares marcada, que se realiza em 22 de Fevereiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA