Sindicato dos Produtores indica filmes para prémio


8 de Janeiro, 2015

“Birdman” e “Boyhood: Da infância à juventude”, dois dos filmes favoritos aos prémios de Hollywood deste ano, foram indicados para o principal prémio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos, indicador confiável para a disputa do Óscar de melhor filme.

Entre os dez filmes indicados estão o drama “O Abutre” e a história da obsessão de um baterista “Whiplash: Em busca da perfeição”, duas produções pequenas independentes com hipóteses de ganharem o Óscar.
As duas ausências que chamaram a atenção foram o segundo filme realizado por Angelina Jolie, “Invencível”, uma história de sobrevivência durante a II Guerra Mundial, e o drama sobre direitos civis “Selma”.
O filme “Sniper Americano”, retrato de um herói de guerra no Iraque por Clint Eastwood, entrou na lista, além de duas cinebiografias britânicas, “O Jogo da Imitação” e “A Teoria de Tudo”.
Completaram as indicações “Garota Exemplar”, adaptação de um sucesso literário, “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”, tragédia sobre lutadores norte-americanos, e a comédia “O Grande Hotel Budapeste”.
O filme “Birdman”, uma sátira, e “Boyhood”, um drama filmado durante 12 anos com os mesmos actores, também são favoritos. A temporada começa domingo com o Globo de Ouro.
O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos tem 6.700 membros e nos últimos sete anos escolheu como vencedor a produção que acabou por ganhar o Óscar de melhor filme.
O sindicato anuncia os seus prémios em 24 de Janeiro, enquanto a festa do Óscar é a 22 de Fevereiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA