Sócios aprovam relatórios

Roque Silva |
28 de Junho, 2014

Fotografia: Paulo Mulaza

A comissão directiva da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e os sócios aprovaram ontem, em Luanda, o regulamento interno e o relatório financeiro e das actividades realizadas entre Abril de 2013 e Abril deste ano.

O Relatório Financeiro, aprovado por unanimidade, apresenta as contas relativas ao exercício económico de 2013. O Orçamento Geral do Estado contribuiu com a maior fatia das receitas, correspondendo a 65, 21 por cento, seguido do saldo que restou na conta bancária das receitas de 2012.
As quotas, que devem ser pagas pelos sócios, não apresentam qualquer contribuição. As maiores aplicações foram feitas na conservação e reparação do imóvel onde funcionam as instalações da UNAP, num valor correspondente a 15 por cento.
O Relatório de Actividades refere o registo e levantamento dos profissionais de artes plásticas a nível nacional e no estrangeiro, a inserção destes no Programa do Governo para 2013-2017 e a internacionalização dos seus valores artísticos. Apresenta ainda as obras de restauro e recuperação do edifício, o registo dos artistas e visitas a algumas províncias, a admissão de novos membros, as exposições nacionais e internacionais, a formação, superação e a reactivação da Brigada Jovem de Artes Plásticos, como principais actividades.  Durante a Reunião Extraordinária, realizada no Salão Internacional Exposições (SIEXPO), foi ainda apresentado o presidente da mesa da assembleia, Coutinho Nobre Miguel.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA