Cultura

Solange de Nery defende inclusão em espectáculos

Solange de Nery defendeu, sábado, em Luanda, maior inclusão de artistas do género gospel em espectáculos musicais, com vista a valorização e divulgação desta classe e da mensagem de Deus.

Vencedora do Variante 2008, Solange de Nery disse à Angop, à margem de uma actividade denominada “Despertai Angola”, ser necessário que as acções dos cantores cristãos sejam mais divulgadas nos órgãos de comunicação social.
Frisou ainda que a música gospel faz parte do quotidiano de uma franja da sociedade e visa totalmente a evangelização, devido a sua mensagem, que impacta e transforma vidas. Na sua opinião, a mensagem do louvor não traz acepção de pessoas e deve ser divulgada para toda a sociedade. “Actualmente é preciso reforçar a mensagem do louvor devido a inversão de valores que o país e o mundo assistem”.
Considerou que a música, por si só, transforma, “quanto mais a gospel que tem uma mensagem muito profunda da alma propiciando aprimoramento da mente, sensibilidade auditiva, disciplina, desenvolve habilidades, desperta vocação através do evangelho”, frisou. A cantora considerou pertinente o actual reconhecimento do Executivo da importância das igrejas e a sua disponibilidade cada vez mais em colaborar com as mesmas, para melhoria de vida das populações.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia