Cultura

“Sonhos” de Ney G este ano no mercado

Manuel Albano

“Sonhos” é o título do disco de estreia de Nelson Ginga “Ney G”, que chega ao mercado em Novembro deste ano, com diversas inovações estilísticas, devido à forte aposta no recurso a sonoridades acústicas e electrónicas modernas.

O cantor assegurou, on-tem, ao Jornal de Angola, que fez recurso às novas tecnologias usadas no campo da música, para apresentar um produto único, capaz de o ajudar a conquistar um lugar no mercado nacional, principalmente entre os jovens, assim como trazer propostas inovadoras ao mercado discográfico angolano, cada vez mais competitivo.
Para o cantor, o facto de os temas promocionais “Pra Sempre”, com a participação especial de Kelly Silva, “Me toca no sítio”, com Kletuz, e “Gabeladas” estarem a receber críticas positivas do público, é um sinal de que o CD vai conseguir convencer os fãs e amantes da mú-sica nacional, cada vez mais exigentes.
“Tenho trabalhado muito para apresentar um produto especial e de qualidade, capaz de agradar todos, fãs e não só, inclusive os mais velhos, que ainda vêm muitos jovens cantores, como estando muito abaixo das expectativas. Por isso, é uma forma de provar que também podemos criar boas propostas”, disse
Embora reconheça não ser fácil colocar um CD no mercado, o cantor está convicto que consegue se impor no mercado, principalmente com a experiência obtida durante a sua primeira tentativa no mundo da música como kudurista. Agora, conta, prefere estilos como o guetho zouk, r&b, soul music e afro pop.

Tempo

Multimédia