Cultura

Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Estácio Camassete | Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua entrega à causa solidária e à cultura na região.

Responsável do grupo carnavalesco Okutiuka foi homenageada pela entrega à causa solidária
Fotografia: Jaimagens | Fotógrafo

A homenagem, que se inseriu nas comemorações do Dia da Cultura Nacional, surge 17 anos após a sua primeira participação no Carnaval no Huambo, em 2001, com o grupo infantil, que até ao momento já conquistou dez títulos consecutivos em edições anteriores. Na categoria de adultos, o grupo carnavalesco Okutiuka estreou-se em 2012, tendo conquistado o terceiro lugar e depois só somou vitórias.
Satisfeita com a homenagem, Sónia Ferreira prometeu continuar a fazer cultura e apoiar as causas ligadas ao amor ao próximo e à sociedade. Ela foi homenageada no ano de 2017 com o Prémio Diva da Sociedade, pela sua entrega às obras de caridade.
Para além de responsável do grupo Okutiuka, Sónia Ferreira é, igualmente, mentora do Festival Oh Rock Lalimue Eteke Yifa (O Rock Nunca Morrerá, em português) e do projecto de acolhimento de crianças desamparadas no Huambo.

Tempo

Multimédia