Sony cria prémio especial para fotografia


8 de Março, 2015

Fotografia: Michel Nichols

O primeiro concurso internacional de fotografia da Sony recebeu este ano 173.444 imagens de 174 países, número recorde de proponentes que representa um aumento de quase 25 por cento em relação ao ano anterior.

O concurso, considerado o maior de fotografia do mundo em número de candidatos, tem os vencedores profissionais anunciados a 23 de Abril, em Londres.
Divididos por cinco secções queestimulam a fotografia amadora - Profissional, Aberta, Jovens, Estudantes e Telemóveis - os prémios “celebram todos os artistas talentosos que trabalham na indústria fotográfica”, disse Astrid Merget Motsenigos, organizadora do concurso, citada num longo comunicado em que a Sony revela a lista que contém quase 220 fotografias.
Em jogo, nas várias secções e categorias, estão prémios entre os cinco e os 30 mil dólares e o mais recente equipamento digital para fotografia da Sony. “A lista demonstra a vitalidade, diversidade e talento de fotógrafos profissionais e, igualmente importante, do exército crescente de cidadãos fotógrafos em todo o mundo, para quem os prémios oferecem uma exposição e uma oportunidade sem precedentes”, acrescentou Astrid Merget Motsenigos. Os finalistas podem ver os seus trabalhos expostos em Londres, na Somerset House, entre 24 de Abril e 10 de Maio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA