Sony Music apresenta "Team de Sonho"

Roque Silva
13 de Março, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

A Sony Music apresenta em Maio, em Portugal, e em Julho, nos Estados Unidos e Espanha, edições especiais da colectânea “Team de Sonho”.

A segunda edição da colectânea, constituída por um CD e DVD, é publicada  no mercado internacional na categoria kizomba e não “world music”, porque a editora norte-americana considera 2015 o ano de estabilidade deste género musical angolano.
O projecto, da LS Republicano, é apresentado no país no dia 2 de Maio, na Praça da Independência, e na Cidade do Kilamba, no dia 3, na Casa da Juventude, em Viana, e no Belas Shopping, em Luanda.
O lançamento, explicou o director da LS Republicano, é feito em simultâneo com outras 11 cidades do país. O objectivo, referiu, é apresentar o projecto em todas as províncias do país, com a maior rapidez.
Fernando Republicano informou que “Vamos ficar por aqui”, de C4 Pedro, “Segunda Mão”, de Zona Cinco e Landrick, “Sagacidade do Amor”, de Yuri da Cunha e Suzanna Lubrano, “Quem será”, da dupla B4, e “A vida é uma festa”, interpretada por todos os artistas angolanos da editora, são os temas promocionais.
As 23 músicas que compõem o projecto, adiantou, já se encontram gravadas e aguardam a conclusão dos videoclipes. “No momento estamos apenas à espera dos vídeos de Ary, Big Nelo, Chelsy Shantel e Yola Araújo. Temos 15 dias para o fazer, porque a fábrica deve receber a maqueta até o dia 30.”
“Os temas são cantados em semba, kizomba, kuduro, r&b, rap, house music e algumas fusões como propostas estético-artísticas e temáticas que circulam pela World Music”, disse, acrescentando que os videoclipes foram filmados em Luanda, Maputo e em alguns países europeus. Esta segunda edição junta mais de 20 artistas nacionais, com destaque para a participação de músicos não agenciados pela produtora, como Paulo Flores, Eva Rap Diva, Landrick, Preto Show (The Grouve) e Zoca Zoca.
Estes, assim como a cabo-verdiana Suzanna Lubrano colaboram em duetos. Pérola, Puto Português, Danny L, Cage One, Nagrelha, JD, Os Tuneza, os DJ Malvado, Callas e Darcy também fazem parte do projecto. Fernando Republicano informou  que tem agendado concertos no país e no estrangeiro, inseridos no programa de divulgação e promoção do projecto. Os músicos que participam no projecto, adiantou, têm um espectáculo agendado, no dia 25 de Junho, em Maputo, em alusão aos 40 anos da Independência daquele país.
O espectáculo de apresentação dos temas do projecto é dia 11 de Julho, em Luanda, 1 de Agosto, no Lubango, e 5 de Setembro, no Lobito.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA