Sotheby’s cria novo acordo com o site de vendas eBay


19 de Julho, 2014

Fotografia: DR

A centenária casa de leilões Sotheby’s juntou-se ao site especialista de vendas online eBay na tentativa de atrair novos compradores e permitir-lhes que tenham mais rapidamente acesso a obras de arte e antiguidades.

O objectivo da parceria é a criação de uma plataforma online no eBay pelo qual são transmitidos alguns dos leilões realizados, em Nova Iorque, na sede da Sotheby’s, e os utilizadores podem licitar em tempo real a partir de qualquer lugar do mundo.
A longo prazo, o acordo pode alargar-se a outras filiais da Sotheby’s, que foi fundada em 1744, em Londres em 1744, e o eBay pode estender o portal a sites em língua estrangeira. Os leilões nocturnos, geralmente reservados aos lotes de arte mais valiosos, não estão para já incluídos na iniciativa. As empresas vão centralizar as apostas digitais em segmentos como a joalharia, relojoaria, gravuras, fotografia e desenhos do século XX.
A parceria permite à Sotheby’s aceder a 145 milhões de pessoas que usam de forma activa os serviços do eBay e melhorar a presença online de uma empresa que é muitas vezes acusada de ter ficado presa no passado.
O mercado mundial de arte movimenta anualmente 65 mil milhões de dólares, mas as vendas na Internet estão muito abaixo das de outros sectores de luxo.
As empresas calculam que as transacções de arte “online” podem chegar em 2020 aos 13 mil milhões de dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA