Springsteen e Chris Martin substituem Bono


5 de Dezembro, 2014

Fotografia: AFP

Bruce Springsteen e Chris Martin foram Bono por um dia numa apresentação surpresa do U2 realizada em Nova Iorque de a­poio à luta contra a sida.

O U2, que poucas vezes actuou desde a digressão 2009-2011, anunciou esta apresentação gratuita, na Times Square, no Dia Munduial da Luta Conta a Sida, apenas algumas horas antes do espectáculo destinado a arrecadar fundos.
Como Bono foi vítima em Novembro de um acidente de bicicleta, quem cantou com o icónico grupo irlandês foram Bruce Springsteen e o vocalista do Coldplay. “Os sonhos tornam-se realidade para todos, velhos e jovens”, declarou Chris Martin quando, debaixo de chuva, subiu ao palco.
O cantor, que disse que “o U2 é uma fonte de inspiração”, juntou-se ao guitarrista The Edge e ao restante do grupo para interpretar “With or Without You” e “A Beautiful Day”, tentando ser fiel à letra e ao estilo de Bono.
O espectáculo durou uma hora, finda a qual Bruce Springsteen emocionou o público ao cantar “Where the Streets Have No Name”, antes de uma interpretação mais sóbria de “I Still Haven't Found What I'm Looking For”.
A iniciativa inclui-se na campanha “Red” de Bono, que fez uma rápida aparição num vídeo no qual várias estrelas promovem alguns produtos vendidos a 40 centavos, o custo diário de um tratamento contra a sida.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA