Cultura

Step Afrika e Kilandukilu actuam hoje em Luanda

A companhia norte-americana Step Afrika e o Ballet Tradicional Kilandukilu realizam hoje, às 18h30, no Hotel Epic Sana, em Luanda, um espectáculo de dança.

O grupo Step Afrika está no país, desde o passado dia 16, no âmbito de um programa para incentivar a troca de experiências e intercâmbio com grupos homólogos, estudantes e especialistas de dança de Angola.
Num convite da embaixada dos EUA em Angola, no âmbito dos 400 anos de ligação histórica existente entre os dois países desde a chegada, em 1619, à Vírginia, dos primeiros africanos escravizados, originários do actual território de Angola, a companhia usou o encontro com os artistas an-golanos para lembrar e reflectir os efeitos da tragédia humana da escravatura.
Fundado em 1994, a Step Afrika é a primeira companhia de dança profissional dedicada à tradição do Stepping (sapateado) e, tem estado a evoluir a forma de dançar para incluir outros estilos, como o hip hop, e assim conquistar novos públicos em todo o mundo.
Nas actuações, o grupo tem promovido a valorização regular do “Step” (sapateado) e o uso deste como uma ferramenta educativa e motivacional para os jovens de comunidades carentes.

Tempo

Multimédia