Stephen Daldry conquista prémio


31 de Outubro, 2014

Stephen Daldry, que realizou “Billy Elliot”, conquistou o principal prémio do Festival de Cinema de Roma, com “Trash - A Esperança Vem do Lixo”.

No filme, passado numa lixeira no Rio de Janeiro e protagonizado por Wagner Moura e Selton Mello, participam três jovens sem qualquer experiência, que actuam ao lado de actores experientes, como Martin Sheen, que interpreta a personagem de um sacerdote norte-americano, e Rooney Mara, que faz de assistente social.
O argumento, baseado no romance “Trash”, de Andy Mulligan, foi escrito por Richard Curtis, de “Quatro Casamentos e um Funeral” e de “Um Lugar chamado Notting Hill”.
Stephen Daldry é um director de teatro e cineasta inglês. O seu primeiro longa-metragem, “Billy Elliot” recebeu três nomeações para o Óscar (melhor realização, actriz secundária e argumento original), tornando Daldry, então com 41 anos, famoso da noite para o dia.
Nos Estados Unidos, o filme arrecadou mais de 17 milhões de dólares com a história do menino inglês que, contrariando a tradição familiar de dedicar-se ao boxe e às minas de carvão, decide ser bailarino. Em 2002, dirigiu o filme “As Horas”, adaptação do romance homónimo, que valeu o prémio Pulitzer ao autor Michael Cunningham e o Óscar de melhor actriz para Nicole Kidman que abordava a vida da escritora Virginia Woolf e uma das suas personagens Mrs. Dalloway.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA