Steven Spielberg regressa à ficção


29 de Março, 2015

Fotografia: Reuters |

Steven Spielberg regressa à ficção científica, com “Ready Player One”, baseado no romance homónimo de Ernest Cline, “best seller” eleito pela críticacomo dos melhores do estilo sci-fi.

A estreia do filme marca também o nascimento de uma nova parceria entre o realizador e o estúdio Warner Bros, depois de um intervalo de 14 anos, noticiou o blogue especializado Deadline.
Os últimos filmes comuns entre Steven Spielberg e o estúdio foram “A.I. Inteligência Artificial”, “A Cor Púrpura”, “Gremlins” e “Os Goonies”.
“Estamos felizes por voltar a trabalhar com Steven Spielberg”, disse Greg Silverman, presidente da Warner Bros, que acrescentou: “tivemos colaborações históricas e há anos que desejávamos contar novamente com ele”.
 “Ready Player One” é a história, passada em 2014, do criador de um jogo de realidade virtual que oferece a sua empresa como troféu ao jogador que encontrar um “ovo especial” dentro de um dos múltiplos mundos virtuais projectado por si. Um jovem decide assumir o desafio, no qual milhões fracassaram durante décadas, com a ajuda de pistas deixadas pelos participantes anteriores.
“A Warner Bros. está atenta a todos os efeitos visuais inovadores e tecnologias disponíveis no mundo inteiro. Portanto estamos confiantes ao explorar este novo terreno, ou qualquer outro, com Steven Spielberg”, referiu.
O estúdio Warner Bros. , que comprou os direitos do livro em 2010, pediu ao argumentista Zak Penn, de “Os Vingadores”, para escrever o guião. Ante, o próprio autor do livro Ernest Cline apresentou uma proposta.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA