Cultura

Sucessos nacionais que marcaram a década de 1980 no “Show do Mês”

Analtino Santos

O “Show do Mês Live” regressa sábado, às 16h00, no palco da Brasom, no Miramar, em Luanda, com os melhores sucessos e artistas nacionais que marcaram a década de 1980, numa transmissão em directo nas plataformas digitais da promotora, a NOva Energia, e no Canal 2, da Televisão Pública de Angola.

Fotografia: DR


O elenco desta edição inclui António Paulino, Calabeto, Robertinho, Dina Santos, Clara Monteiro, Carlos Baptista, Shiley, Cândido Ananás, Givago, Dualy Jair, Voto Gonçalves e Sanguito, músicos que vão lembrar o melhor da produção musical de 1980.
O responsável da Nova Energia, Yuri Simão, disse que a intenção é experimentar novos conceitos e recordar as mudanças na música angolana ao longo dos anos.

Para o Angola 80’s foram ainda convidados Carlos Baptista, Dualy Jair, Clara Monteiro, Chiley, Dina Santos, António Paulino e Sanguito, que consolidaram as carreiras artísticas na década de 1980. Além destes, o guião desta edição conta com nomes como Cândido Ananas, que conquistou o país com “Belezas Natural, Givago, autor de “Avô Teté” e “Ramiro”, assim como Voto Gonçalves, com o tema “Nza Kumba”.

Entre os nomes de referência do “Show do Mês Live”, o destaque vai para Calabeto e Robertinho, dois artistas que já brilharam no palco do projecto, o primeiro na celebração dos 55 anos de carreira e o segundo num concerto com Dom Caetano. Desde 2014, ano do arranque do projecto, Robertinho tem sido um dos músicos de referência do projecto criado pela Nova Energia, para valorização desta arte.

Tempo

Multimédia