"Sujeito e Azarada" na Liga

Manuel Albano
21 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Tony Frampenio

O Enigma Teatro apresenta hoje e amanhã, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Sujeito e Azarada”, uma viagem ao mundo do amor, por meio das redes sociais.

Tony Frampenio, encenador do grupo, disse ontem ao Jornal de Angola que o espectáculo vai ter entradas livres, para permitir que um maior número de espectadores assista.
“Sujeito e Azarada”, destacou Tony Frampenio, é um espectáculo com responsabilidade social, feito para moldar a consciência dos jovens sobre a importância de uma família na sociedade. “A juventude precisa de resgatar os valores que os levem a defender a angolanidade e os ensinem a viver melhor numa sociedade moderna angolana”, destacou.
O espectáculo, a ser apresentado ainda no âmbito do 14 de Fevereiro, consagrado aos namorados, vem satisfazer um pedido dos espectadores, uma vez que a peça foi poucas vezes apresentada em Luanda.
“Ainda não apresentámos publicamente a peça desde que foi exibida no festival no Brasil e, por isso, queremos partilhar com os admiradores do grupo a experiência que foi a nossa participação no festival.” O grupo participou com esse espectáculo no ano passado na sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP), de 27 de Agosto a 5 de Setembro, no Rio de Janeiro. O Enigma Teatro surgiu da fusão entre Os Makotes e Comba Meneck, em 1998.  Foi vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2014, na categoria de Teatro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA