Cultura

TAAG facilita transporte de artistas da lusofonia

Kátia Ramos |

A programação cultural do Centro Cultural Brasil-Angola é enriquecida nos próximos tempos, com a vinda regular de artistas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), fruto de um acordo assinado ontem, em Luanda, pelo administrador comercial da TAAG, William Boulter, e pelo embaixador do Brasil em Angola, Paulino de Carvalho Neto.

Companhia nacional de bandeira apostada na divulgação e promoção da cultura lusófona
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O acordo  facilita o transporte nos voos da companhia de bandeira nacional de artistas da CPLP, com a intenção de expandir a cultura dos países e trocarem experiências com colegas angolanos.
O acordo  realçou a grandeza no transporte de criadores da CPLP  para participarem de iniciativas que o Centro Cultural Brasil-Angola vai promover este ano.
Paulino de Carvalho Neto disse que com o apoio total da TAAG ao Centro Cultural Brasil-Angola vai permitir a realização de várias actividades culturais, envolvendo  escritores, actores, artistas, conferencistas, formadores, cantores, artistas plásticos e outros para trocar de experiência a nível cultural com vários países.
A primeira iniciativa, com o apoio da TAAG, disse,  realizada nos próximos dias, denomina-se “Festa Literária”, e  conta  com a participação de vários artistas da CPLP.
“Com a assinatura deste acordo, a TAAG  vai  promover a  marca da companhia de bandeira nacional nas actividades culturais do Centro Cultural Brasil-Angola.”
 O acordo  tem a duração de um ano renovável e prevê a cedência de 30 bilhetes.
William Boulter frisou que a TAAG é a única companhia áreas que realiza quatro frequências semanais entre Angola e Brasil, e pretende expandir nos próximos meses para oito o número de frequências para estes países da América do Sul.
O acordo   facilita o acesso ao transporte aéreo de angolanos e brasileiros de forma a desenvolver as suas actividades e intensificar a relação entre os artistas da CPLP.

Tempo

Multimédia