Cultura

Tabanca Djazz actua na ilha de Santiago

Tabanca Djazz, Djodje e Loony Johnson são  esperados amanhã e domingo no festival de música enquadrado nas festas de Nossa Senhora do Socorro, santa padroeira do concelho de São Miguel, ilha de Santiago, Cabo Verde.

A cidade de Calheta festeja no dia 15 a festa de Nossa Senhora do Socorro e, para que a data não passe em branco, a Câmara Municipal organizou um leque de actividades culturais e desportivas, cujo o ponto alto é o festival de música que acontece amanhã e domingo.
A edilidade quer internacionalizar o festival de música de 15 de Agosto, por isso, segundo o autarca Herménio Fernandes, a aposta tem sido em grandes artistas internacionais.
“Vamos ter os melhores artistas de Cabo Verde e também vamos ter a participação de grupos e artistas internacionais, nomeadamente Tabanca Djazz, Djodjy, Loony Johnson, Lejemea, Ferro Gaita, Black Dji, Willy Semedo e grupos de jovens locais. O nosso objectivo é internacionalizar o nosso festival.”
 Para além do festival, está agendada uma feira de agropecuária, baile popular, concurso de misses, encontro com os emigrantes, e exposição de pintura  dos artistas  Sidney, Neni e Estêvão, que decorre desde quarta-feira até 18 deste mês, no hall de entrada da Câmara Municipal de São Miguel.
O grupo Tabanka Djaz, que por várias ocasiões já realizou espectáculos em Angola,  formou-se em 1988 e após uma digressão nos Estados Unidos resolvem gravar o seu primeiro álbum, homónimo, que foi editado em Janeiro de 1990.

Tempo

Multimédia