Talento artístico em exposição

Mário Cohen |
11 de Junho, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

“Velhas Estórias e Novos Papéis” é o título da primeira exposição colectiva do projecto de arte  “Pop-Up Mash-Up”,   inaugurada na próxima sexta-feira, 17, às 19h00, no Espaço Luanda Arte,  no edifício  De Beers, na rua Rainha Ginga.

A exposição, promovida pela AM-ARTE, junta trabalhos de Paulo Kapela e Binela Hyrcan e  um conjunto de 16 obras de pintura e instalação, que ficam patentes ao público até o dia 13 de Julho.
Para o coordenador do projecto, a mostra é uma iniciativa inovadora, no domínio das artes nacionais, por misturar o conceito “pop-up”, geralmente mais relacionado com  exposições efémeras, com “mash-up”, inspirado na música.
“É a mistura de dois ou mais temas pré-existentes para criar algo diferente”, explicou Adriano Maia.
A ideia, disse, é apresentar um projecto, capaz de propor ao público novas reflexões sobre o quotidiano e as mudanças sociais, através do diálogo dos dois artistas. “O projecto é um dueto aonde as sinergias entre os dois artistas são maximizadas e o resultado desta combinação de é maior do que a soma dos resultados que teriam separadamente”, adiantou.
Paulo Kapela nasceu no Uíge em 1947. Começou a pintar em 1960 na escola Poto-Poto, em Brazzaville. A maioria dos seus trabalhos começaram a ser desenvolvidos em Luanda. Os quadros fizeram parte da II Trienal de Luanda. Tem obras no Museu Colecção Berardo, em Portugal.
Natural de Luanda, Binelde Hyrcan formou-se em Expressão Plástica, na Itália. O seu trabalho começou a ser desenvolvido em 2008.  As suas obras constaram do catálogo do Pavilhão de Angola durante a 56.ª Bienal de Veneza.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA