Talento de Justin Bieber conquista o MTV Europa


1 de Novembro, 2015

Fotografia: Reuters

O músico canadiano Justin Bieber foi distinguido com cinco troféus dos MTV European Music Awards 2015, incluindo o de melhor artista masculino, numa gala realizada em Milão, na Itália.

A organização do concurso, cujo vencedor geralmente é escolhido pelo público, atribuiu ainda ao músico, de 21 anos, os prémios das categorias de melhor artista global para os fãs norte-americanos, visual e colaboração pela música “Where Are You Now?”, com Skrillex e Diplo.
A norte-americana Taylor Swift, que tinha sido nomeada em nove categorias (o maior número de nomeações), acabou por ganhar apenas na categoria de melhor música, com “Bad Blood”, que tem a participação de Kendrick Lamar.
Os One Direction conquistaram o prémio de melhor artista pop e Rihanna foi distinguida com o galardão de melhor artista feminina. Ed Sheeran foi considerado o melhor artista ao vivo e foi também distinguido pelo concerto que deu no V Festival, no Reino Unido, em 2014. O prémio revelação e o troféu da categoria de melhor “push” foram atribuídos a Shawn Mendes.
Macklemore & Ryan Lewis foram os vencedores na categoria de melhor vídeo, com “Downtown”. A banda Coldplay ganhou na categoria de melhor artista rock e Lana Del Rey arrecadou o prémio de melhor grupo alternativo. Nicky Minaj distinguiu-se como melhor artista hip-hop e o holandês Martin Garrix ganhou na categoria de música electrónica.
O novo prémio do concurso Vídeo Visionário foi atribuído à banda Duran Duran, pela influência dos seus videoclips, e a banda 5 Seconds of Summer ganhou na categoria Worldwide Act: Austrália e Nova Zelândia.
A primeira edição do concurso MTV Europe Music Awards foi realizda em 1994, na cidade de Berlim, na Alemanha.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA