Talento de Stevie Wonder reconhecido nos Grammy


20 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O Grammy homenageia este ano Stevie Wonder num concerto especial apresentado pelo canal CBS em 16 de Fevereiro, noticiou aquela rede de televisão.

A gravação do espectáculo, denominado “Stevie Wonder: Songs in the key of oife - An All-Star Grammy Salute” é no Nokia Theater, em Los Angeles, em 10 do mesmo mês, dois dias depois da cerimónia de entrega do 57º Grammy.
Os organizadores ainda não anunciaram quais artistas que participam na homenagem ao cantor, 64 anos, que já conquistou 25 prémios Grammy, incluindo de álbum do ano em 1974, 1975 e 1977.
Compositor, cantor e activista de causas humanitárias e sociais, Stevie Wonder assinou o primeiro contracto com a Tamla Records, da Motown Records, aos 11 anos. Gravou mais de 30 sucessos que alcançaram o top dez e venceu 25 Grammy, o maior número já ganho por um artista masculino.
Os anos de 1980 viram Stevie Wonder alcançar os seus maiores sucessos mundais, atingidos a um nível sem precedentes de fama evidenciada pelo aumento das vendas dos seus álbuns, participações em acções de caridade, colaborações com grandes artistas, impacto político e aparições na televisão.
O sucesso de Stevie Wonder como músico socialmente consciente influenciou a música popular norte-americana em várias vertentes. Alguns artistas e figuras públicas referem Stevie Wonder como ídolo e influência, como são os casos de Michael Jackson, Barack Obama, Blackstreet, Bruno Mars, George Michael, Luciano Pavarotti,Gloria Estefan e o rapper Snoop Dogg.
O músico tem participações especiais em inúmeras gravações de outros artistas, incluindo Busta Rhymes, Quincy Jones, Sting, Barbra Streisand, Andrea Bocelli, Lenny Kravitz, Paul McCartney,Elton John e a cantora pop Beyoncé Knowles.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA