Talentos da música interpretam “kotas”

Roque Silva
18 de Setembro, 2016

Cantores da nova geração da música angolana disputam hoje, às 19h00, no espaço Link, no Gamek à direita, Morro Bento, em Luanda, por um lugar na final do I Festival de Música Vozes de Angola, uma iniciativa da rádio Unia.

O festival é realizado sob o lema “Talentos que cantam relíquias do país” e o júri vai escolher as oito melhores interpretações de canções da autoria de músicos da velha geração de um grupo de 12 talentos.
Os semi-finalistas vão apresentar dois números, sendo um tema à sua escolha e outro definido pela organização. O repertório através do qual os cantores vão-se apresentar tem músicas de Elias dya Kimuezo, Os Kiezos, Waldemar Bastos, Rui Mingas, Filipe Mukenga, Carlos Lamartine, Bonga, Zé do Pau, Toy Caetano e Carlos Burity.
Fazem ainda parte temas de Teta Lando, Artur Nunes, André Mingas, Belita Palma, David Zé, Lourdes Van-dúnem e Sofia Rosa.
Elias dya Kimuezo, Filipe Mukenga, Carlos Lamartine e Teta Lando, a título póstumo, foram homenageados no domingo passado pela organização, durante uma gala em que os seus familiares receberam certificados de reconhecimento pela sua contribuição na música angolana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA