Tamar Golan expõe obras

Francisco Pedro |
16 de Novembro, 2015

Fotografia: Cesário Valente

Uma exposição com o título “A Face da Arte Angolana Contemporânea” é inaugurada quinta-feira, às 18 horas, na galeria Tamar Golan, em Luanda, no âmbito dos 40 anos da Independência Nacional.

Organizada pela Fundação Arte e Cultura, a exposição comporta 40 obras de 20 artistas angolanos, que fazem parte da colecção da referida instituição, que nos últimos quatro anos abriu um espaço para a promoção das artes plásticas angolanas.
A apresentação da exposição e do livro “A Face da Arte Angolana Contemporânea” vai ser realizada hoje, às 15 horas, numa conferência de imprensa nas instalações da Fundação Arte e Cultura, no bairro Ingombota, junto da Comissão Administrativa de Luanda.
De acordo com a directora da instituição, Naama Margalit, o livro contém ilustrações das obras e foi apresentado no mês passado, em Londres, numa das mais prestigiadas feiras de arte africana contemporânea, a nível mundial, a “1:54”. Informou que a exposição colectiva e o lançamento do livro - edição bilingue (português e inglês) - fazem parte do projecto “A Face da Arte Angolana Contemporânea”, que visa homenagear artistas plásticos e a sociedade angolana, nestes 40 anos da independência. Entre os artistas, integram Paulo Kapela, Cristiano Mangovo, Mariza dos Santos, Francisco Van-Dúnem (Van), Toy Boy, Paulo Kussy, entre outros.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA