Tary Yari estreia hoje


12 de Dezembro, 2014

Na sequência de alguns adiamentos, em razão de motivos imprevistos alheios à sua vontade, o grupo Elinga Teatro estreia às 20h00, com reposição no sábado à mesma hora, a peça “Tari Yari - Misericórdia e Poder no Reino do Congo no tempo de Kimpa Vita”.

O elenco é constituído por Virgílio Capomba (rei D. Pedro IV), Anacleta Pereira (rainha Hipólita), Emílio Lucombo (Da Cruz Barbosa, conselheiro do rei), Adorado Mara (Bernardo da Gallo, capuchinho italiano), Madaleno da Fonseca (Lorenzo da Lucca, capuchinho italiano), Cláudia Púcuta (Kimpa Vita), Madalena António (Velha Mafuta) e Raul Rosário (Pedro Kibenga, rival do rei). Estas são as personagens e actores.
A ficha técnica inclui José Mena Abrantes (texto, cenografia e direcção), Anacleta Pereira (figurinos), Nuno Nobre (iluminação e técnica audio-visual), Daniel de Oliveira (música original e guitarra) e Raul Rosário (percussão).
A peça decorre no Reino do Congo no início do século XVIII, com a luta de vários candidatos pelo poder real e o surgimento do “Movimento Antoniano”  liderado por Dona Beatriz “Kimpa Vita”, que preconizava a necessidade de unificar do Reino e a africanização da religião católica.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA