Taylor Swift bate recorde


9 de Novembro, 2014

O novo álbum de Taylor Swift, “1989”, satisfez as expectativas comerciais ao vender apenas numa semana 1,28 milhões de cópias, o maior número registado desde 2002 naquele espaço de tempo nos Estados Unidos.

A revista “Billboard”, que divulga semanalmente a lista oficial de vendas de discos nos Estados Unidos, com base em dados do instituto Nilsen SoundScan, recordou que o álbum que esteve mais perto daqueles números foi “The Eminem Show”, do rapper Eminem, 1,32 milhões na segunda semana.
O novo disco, lançado em 27 de Outubro, confirma o bom momento comercial da artista, que mantém o êxito conseguido no country, pois o álbum anterior, “Red”, foi o segundo disco de maior êxito no mundo em 2012, que já no ano passado vendeu com 1,9 milhões de cópias.
O quinto álbum de estúdio da cantora é este ano dos que regista maior procura nos EUA, à frente de “Ghost Stories”, do Coldplay, e apenas atrás do mais vendido mundialmente nos últimos 12 meses, a banda sonora do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, lançada no final de 2013.
Taylor Swift tornou-se também a única artista na América do Norte que em três ocasiões ultrapassou um milhão de cópias vendidas em apenas uma semana. Antes conseguira o mesmo, com “Red”, 1,2 milhões, e “Speak now”, 1,4 milhões.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA