Taylor Swift comanda lista do American Music Award


18 de Outubro, 2015

Fotografia: Reuters

A cantora norte-americana Taylor Swift foi confirmada ontem como a grande favorita desta edição do American Music Award, com seis nomeações, seguida de perto pelo britânico Ed Sheeran e a banda canadiana The Weekend, informou a agência de notícias EFE.

Ed Sheeran, Taylor Swift e The Weekend, que têm dominado os topes musicais este ano, competem na categoria principal, a de artista do ano, que é decidida pelos fãs. A cerimónia oficial para o anúncio dos vencedores é realizada em Los Angeles, no dia 22 de Novembro.
Taylor Swift, de 25 anos, foi ainda nomeada para praticamente todos os prémios aos quais pode concorrer, incluindo melhor álbum de pop/rock, com o seu bem-sucedido “1989”, de 2014, que cimentou a sua transição da música country para a pop-dance.
A artista também compete com Ariana Grande e Meghan Trainor na categoria de melhor artista feminina de pop/rock, e o seu single “Blank Space” está entre os nomeados na categoria de melhor canção do ano. The Weekend e Ed Sheeran têm cinco nomeações. Meghan, o novato country Sam Hunt, o britânico Sam Smith, a rapper Nicki Minaj e a banda de rock Walk the Moon disputam três categorias. Hunt e Walk the Moon também foram nomeados para a categoria de melhor artista estreante, assim como o The Weekend, o rapper Fetty Wap e a cantora pop Tove Lo.
As estrelas da música Beyoncé e Justin Bieber só receberam uma nomeação após um ano distantes do cenário musical. As nomeações do American Music Award baseiam-se na interacção dos fãs com os músicos, assim como na publicidade obtida pelos artistas através das vendas de discos e arquivos digitais, exposição na rádio e em outros órgãos de comunicação social.
O American Music Awards é uma das maiores distinções anuais da música norte-americana, ao lado dos Grammys e dos Billboard Music Awards. O prémio foi criado por Dick Clark em 1973. Até 2003, os AMA eram realizados em Janeiro, mas depois passou para Novembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA