Taylor Swift volta ao topo


9 de Dezembro, 2014

Taylor Swift voltou ao topo da parada norte-americana “Billboard 200”, numa lista recém-actualizada que a revista acredita reflectir mais precisamente o consumo de música dos dias actuais.

O novo álbum de Taylor, “1989”, saltou da segunda para a primeira posição com um total de vendas de 339 mil cópias, contando discos, canções digitais e streaming (conteúdo transmitido pela Internet), compilados pela empresa de consultoria Nielsen SoundScan.
A nova parada semanal “Billboard 200”, que antes só computava vendas de discos físicos e digitais nos Estados Unidos, agora vai incluir as canções digitais, das quais dez equivalem a um álbum, e cifras de streaming, nas quais 1.600 streams são equivalentes a um álbum.
No caso de “1989” na semana passada, foram vendidas 281 mil cópias do disco completo, 580 mil canções compradas individualmente e 36 mil streams. Os números mais baixos de streams têm relação com o facto de Taylor ter retirado todo o seu catálogo musical da gigante de streaming Spotify.
O grupo vocal Pentatonix galgou uma posição e ficou no segundo lugar da parada depois do disco “That's Christmas to Me” vender 227 mil cópias e o rapper Eminem estrear-se no número três com “ShadyXV”, que vendeu 148 mil cópias.
Em primeiro lugar há duas semanas, a ‘boy band’ britânica “One Direction” vendeu 125 mil cópias de “Four” e caiu para a quarta posição.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA