Cultura

"Team de Sonho" apresenta álbum aos PALOP

O volume 3 do projecto musical “Team de Sonho” vai ser divulgado, este ano, em Moçambique, Cabo Verde, Portugal e São Tomé e Príncipe com a realização de espectáculos e vendas do álbum.

Calabeto é um dos cantores inserido no projecto musical
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Produzido pela”Som Mu-sic”, a internacionalização do projecto foi anunciada domingo, no Lubango, pelo responsável da produtora, Fernando Republicano, no quadro do lançamento do terceiro volume, tendo sublinhado que o mesmo conta com a participação de 33 artistas e contém 31 músicas nos distintos géneros.
Sem revelar a data do início da digressão, Fernando Republicano afirmou que à semelhança do que havia sido feito em anos anteriores com os volumes 1 e 2, o objectivo é continuar a valorizar a cultura nacional através da mú-sica, bem como unir a classe para contribuir, cada vez mais, no programa de desenvolvimento cultural.
“Os dois últimos discos foram bem recebidos no estrangeiro e acreditamos que este, também, não foge a regra por estar melhor elaborado. Por isso, arrancamos com a actividade cultural há dois meses em Luanda, que culminou com o lançamento do CD e já passamos por Hu-ambo, Moxico, Lunda-Norte e agora na Huíla”, disse.
Como novidades, o CD traz vozes de Kiaku Kiadaf, Bambila, Preto Show, Yang W, MC Cabinda, Dabeladas, Lil Sant, Cef, Bass, Nerú Americano, Filho do Zua e Calabeto.
O projecto tem sido sustentado pelos artistas Big Nelo, Pérola, Yola Araújo Yannick Afroman, Cef, Os Tuneza, Ary, Cage one . Lil Saint,, Young Double , Dj Darcy , Heavy c  Puto Português feat Matias Damásio, Dj Callas, Dj Malvado jr, Dj Hélio Baiano, Preto Show, Nagrelha , Bambila, Bass e Neru Americano.
Os estilos musicais são “soul music”, kuduro, rap e samba.  No volume I”, lançado em 2012, participaram 15 artistas e foram vendidas 200 mil cópias em CD e DVD e o II mais de 23 artistas tendo sido vendido o mesmo número de discos.

Tempo

Multimédia