Cultura

Teatro infantil em exibição na Liga

Manuel Albano

A companhia de teatro infantil Nós do Asfalto, do Rio de Janeiro, Brasil, exibe, hoje, às 15h00, na Liga, o espectáculo “Chapeuzinho Vermelho” e amanhã, no mesmo horário e palco, a peça “A Cigarra e a Formiga”, inseridas no Circuito Internacional de Teatro (CIT).

Nós do Asfalto apresenta hoje a peça “Chapeuzinho Vermelho”
Fotografia: DR

A primeira peça conta a história de uma menina que vai visitar a Avó, do outro lado da floresta. Ao sair de casa, a mãe, dona Dilma, faz mil recomendações. Logo depois, aparece o caçador Brad, filho do lenhador Pit, que a aconselha a não sair de casa, porque o terrível (Lobo Mau) fugiu do Jardim Zoológico. O caçador todo “senhor de si” sai à procura do faminto lobo e encontra a velhinha.
O Lobo Mau, cansado da comida do Jardim Zoológico, cria pânico e aterroriza todos na Floresta.
A segunda peça, “A Cigarra e a Formiga”, clássico infantil, narra a estória da trabalhadora formiga e da saltitante cigarra. Durante todo o Verão, época em que a Cigarra aproveita para gozar a temporada, a formiga cria condições para ter um Inverno sem sobressaltos.
A questão é saber, no final do espectáculo, se a cigarra tem comida suficiente para aguentar a época mais fria do ano.
De acordo com o coordenador do CIT, Adérito Rodrigues “BI”, a peça é oportuna e encaixa-se na actual realidade angolana, sobretudo, nos apelos constantes aos cidadãos para a necessidade de contribuírem para o desenvolvimento do país.
A Companhia de teatro “Nós do Asfalto” surgiu em 2008, de uma iniciativa do casal Fran e Douglas Marinho. Também designada “Circo do Asfalto”, a companhia tem como foco principal a pesquisa nas artes circenses de rua e na cultura popular brasileira.
Com quatro espectáculos de teatro no reportório, a companhia já se apresentou em todas as regiões do Brasil e em diversos países da América Latina, num total de mais de 1.500 cidades, com produções independentes.

Tempo

Multimédia