Actor destaca papel do teatro na organização da sociedade


12 de Abril, 2016

Fotografia: Santos Pedro

O teatro é um parceiro decisivo na resolução de problemas sociais e na construção de uma sociedade melhor, assente nos princípios típicos da cultura angolana, defendeu, ontem, em Luanda, o actor Manuel Teixeira, do grupo Julu.

O artista referiu que as artes cénicas são importantes, por conseguirem ajudar a esclarecer as pessoas e as alertar sobre os inúmeros problemas sociais e práticas erradas cometidas actualmente, em especial pelos jovens, em consequência da constante aculturação.
Manuel Teixeira afirmou  que o teatro tem dado o seu contributo, através de novas peças ou de antigas, cujo conteúdo apresenta um enfoque particular para os problemas sociais, com um maior destaque aos mais imediatos, como os diversos problemas familiares, financeiros, catástrofes naturais, doenças epidemiológicas e até mesmo a resolução de conflitos pessoais.
Manuel Teixeira informou que o teatro angolano tem contribuído, de forma positiva, nos últimos anos na interacção entre os cidadãos e os fenómeno sociais, demonstrando as pessoas que a encenação é uma das melhores formas de alertar a sociedade dos vários factores capazes de perturbar uma Nação.
O reforço do intercâmbio entre os grupos e as autoridades locais é um passo importante, para Manuel Teixeira, “por permitir que as mensagens transmitidas nas cenas possam ter maior impacto na sociedade e ajudem na mudança de mentalidade”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA