Actores de teatro celebram a paz

Mário Cohen |
26 de Março, 2015

O colectivo Protevida realiza de 2 a 12 de Abril em Luanda, na Liga Africana, a quinta edição do Festival de Teatro da Paz, com a participação de grupos de vários pontos do país.

A iniciativa destina-se a comemorar os 13 anos de Paz em Angola, que se completam no dia 4 daquele mês.O director do Protevida disse ao Jornal de Angola que este ano foram seleccionados os grupos da capital que participaram em festivais internacionais, entre os quais salientou p Horizonte Njinga Mbande,  Etu Lene, Oásis, Julu, Enigma Teatro, Diassonama e Dadaísmo.
 Efetika e Vozes de África, do Huambo, Colectivo de Artes Ngola, Benguela, Sementes da Arte, Bengo, Lágrimas Negra, Cuanza Sul, e Kala Ukimona, Cuanza Norte são os grupos de fora de Luanda que participam no festival.
As apresentações das peças são antecedidas de espectáculos de música, dança e declamação de poesia. O festival abre com “Manana”, adaptação do livro com o mesmo nome, de Uenhenga Xitu, pelo grupo Protevida. Antes da representação de cada peça há espectáculos de música, dança e poesia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA