Adultério inspira comédia

Manuel Albano |
2 de Outubro, 2014

Fotografia: Paulino Damião

O grupo de teatro Uatema exibe hoje, às 20h00, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, a peça “Os caras podres”, uma exibição enquadrada no “Quinta da Encenação”.

A comédia conta a história de Mamão (personagem de Cláudio Miguel), um  comandante de uma esquadra de polícia, no município do Cazenga, que tem uma vida adúltera que se reflecte directamente na sua família.
Com a duração de 45 minutos, a peça é levada à cena por nove actores, que exploram os aspectos caricatos do quotidiano e o comportamento de algumas pessoas com responsabilidades.
De acordo com a sinopse, o comandante Mamão é um marido muito ausente devido às várias relações sentimentais que mantém, ao longo das suas viagens em missão de serviço às províncias.  Yuri Fernandes, responsável do grupo, disse ao Jornal de Angola que o espectáculo aborda com humor vários assuntos da actualidade e a conduta de algumas pessoas, assim como aponta soluções para a resolução de conflitos conjugais e a diminuição de conflitos na sociedade.
O “Quinta da Encenação”, uma iniciativa do grupo de teatro Etu Lene, é realizado na última quinta-feira de cada mês, antecedendo o “Muzongué da Tradição”, no domingo seguinte.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA