Cultura

Associação de Teatro divulga as actividades

Mário Cohen

A Associação Angolana de Teatro (AAT) realiza várias actividades para assinalar o 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, sendo uma das questões a análise do estado actual do teatro no país.

Actores e encenadores participam hoje em Mesa-redonda
Fotografia: Mota Ambrósio| Edições Novembro

De acordo com o programa divulgado pela AAT, estão agendadas oficinas de teatro, que tiveram início, ontem, no auditório da escola Njinga Mbande, sob orientação de um dramaturgo italiano.

A AAT realiza, hoje, às 14 horas, no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola, uma mesa-redonda sobre teatro an-
golano, com o objectivo de os actores, encenadores e directores de grupos reflectirem sobre “Municipalização do teatro: O que se espera?”
A mesa-redonda vai se debruçar ainda sobre “Profissionalização do teatro - integração dos quadros formados pelo Instituto Superior de Arte (ISART) e pelo Complexo Escolar de Arte (Cearte)”, “Plano de Acção para o triénio 2019-2022" e "Apresentação do Encontro Nacional de teatro”.
Amanhã, a cerimónia do Dia Mundial do Teatro vai decorrer a partir das 15h00, no auditório Njinga Mbande, em que serão lidas as mensagens nacional e internacional sobre a efeméride.
Os fazedores de teatro têm, também, em agenda visitas nos órgãos de comunicação social, para divulgação do programa.
O Dia Mundial do Teatro foi instituído pelo Instituto Internacional do Teatro, em 1961. A primeira mensagem internacional sobre o Dia Mundial do Teatro foi escrita pelo dramaturgo e actor francês Jean Cocteau.

Tempo

Multimédia