Concurso de poesia em festival de teatro

Roque Silva |
2 de Agosto, 2015

Fotografia: AFP

A sétima edição do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), que abre dia 26 de Agosto, no Brasil, tem como novidade um concurso de poesia cuja temática é a cidade do Rio de Janeiro, onde decorre o festival.

A entrega dos poemas encerrou quinta-feira, sendo um concurso aberto aos poetas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com vista a saudar os 450 anos da fundação da cidade brasileira. De acordo com o regulamento, os textos devem focar a cidade como “Cidade Maravilhosa”.
As melhores poesias vão ser apresentadas em diferentes cenários, com destaque para a publicação em compilações, exposições de textos e projecção visual nos intervalos dos espectáculos do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa. Em relação o programa do festival, a produtora encarregue, “Talu”, vai publicar em breve na sua página oficial.
O Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa é um dos mais representativos certames da dramaturgia paras as companhias de teatro dos países de língua portuguesa. A presença de grupos angolanos tem sido regular, há mais de cinco anos. Pitabel e Enigma Teatro estiveram na última edição, com as peças “O preço do Fato” e “Sujeito e Azarada”, respectivamente.
Além dos espectáculos e oficinas de teatro, o Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa promove oficina de percussão, exposições e espectáculos de música electrónica.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA