"Criação acha" foi apresentada no Globo Dikulo


25 de Agosto, 2016

Um espectáculo de teatro intitulado “Criação acha” foi apresentado na terça-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa do Centro de Animação Artística Globo Dikulo.


Em declarações à Angop, a actriz alemã Ann Klat explicou que a peça  integra actores angolanos e alemães e retrata a história de uma mulher que recolhe lixo na rua.              
O objectivo, disse, é representar a história de uma mulher que, no meio da rua, recolhe lixo para sustentar os filhos, comovendo o Mundo.          
Segundo a actriz, a personagem passa os dias a recolher lixo para sustentar a família, até mudar o ciclo da vida e ultrapassar as dificuldades.
Ann Klat disse que a peça de origem alemã foi levada à cena em Angola, para que a comunidade possa reflectir sobre as condições precárias e as desigualdades sociais.
Para a actriz alemã, qualquer actividade é importante e por isso todos devem abraçar o desafio da vida para o desenvolvimento sustentável das famílias.
A edição do espectáculo “Criação acha” enquadra-se no programa da primeira edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e a Juventude (FESTIJ) que se realiza desde onteme até 25 de Setembro, em Luanda, com a participação de grupos angolanos e as companhias Figuranteather, da Alemanha, À Tiroirs, de França, e Hubert Blanck, de Cuba. A iniciativa do Centro de Animação Artística do Cazenga “Anim’art”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA